Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão afirmou que até junho, a Prefeitura terá entregue 700 casas, no total. Ele disse, em seu programa semanal, que já foram inauguradas quase 300 casas. “A intenção é entregar mais de 700 unidades até junho. Abrimos há 10 dias processo licitatório de mais 330 casas no programa “Minha Casa, minha Vida”. A nossa meta é de mais de 1200 moradias construídas”, disse.
Sobre o conjunto Residencial Monte Verde, ele explicou que são 422 casas. “Estamos no final da obra, é o maior conjunto da CDHU de toda a regional de São José do Rio Preto e a nossa expectativa é que termine até junho”, destacou.
Marão explicou que a triagem será de forma transparente para dar condições às famílias que precisam de casas, sejam contempladas. “Nos dias 9,10 e 11 será entregue uma senha para cada família que quer participar com dia e horário do seu agendamento com todos os documentos necessários no CSU. Já nos dias de 16 a 20 , acontecem as inscrições”, contou.
O prefeito enfatizou que a expectativa é que sete mil pessoas estejam aptas para as inscrições. “Em maio, haverá grande sorteio. Todos os critérios são da CHDU. Ela dá o suporte de toda a estrutura da Prefeitura, mas os critérios são deles”, ressaltou.
“É bom frisar que todo o processo seletivo é organizado pela CDHU que, inclusive, dispõe do CAD Único, um sistema que permite identificar, pelo CPF, pessoas que já possuem ou possuíram imóveis, o que inviabiliza a inscrição. Somente deverá ser contemplado, aqueles que não têm ou nunca tiveram casa, que sofrem muito com o pagamento de aluguel, que significa muito no orçamento familiar”
Ele falou sobre a inauguração do Velório Municipal. “Era uma ansiedade muito grande da população pela obra e também pela comodidade. Se não fosse o Cemitério Jardim das Flores nos apoiar, seria difícil essa adequação. Eu via nosso velório acanhado, com número de corpos acima da capacidade e hoje, está remodelado, climatizado, local adequado”, frisou.
Marão também afirmou sobre a praça do Velório. “Aproveitamos para esticar as obras, fazendo uma remodelação da praça. Melhoramos o calçamento, nova iluminação. Local agradável que valorizou o bairro”, complementou.