Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão anunciou ontem, o lançamento do programa Internet Gratuita, que acontecerá na próxima segunda-feira. “Contamos com o apoio da Câmara. Fui visita Araraquara com o presidente do Poder Legislativo, Mehde Meidão para ver como funciona. O nosso portal ficou muito bom para fazer o acesso. Será apresentado na próxima segunda-feira e no início, toda Zona Norte será beneficiada. Depois, será na cidade toda”, ressaltou.
A distribuição da internet gratuita será feita por uma rede sem fio com tecnologia moderna, conhecida como WI-FI (frequência de 5,8 Ghz). Para ter acesso à internet através dessa rede, seu computador precisa estar dentro da área de abrangência da tecnologia WI-FI, ou em algum local público que opere rede sem fios (Wireless). Essa tecnologia permite oferecer um sinal de qualidade com grande estabilidade. Downloads de filmes e músicas e sites com conteúdo não recomendados serão bloqueados na rede.
A inauguração do Cejus - Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania, neste final de semana, foi um dos destaques do programa semanal. Junior Marão comemora a parceria com a Unifev e Judiciário, que possibilitou a instalação do Cejus, ao lado do prédio do Ministério Público, bem próximo do Fórum. “O centro será responsável pela realização de sessões de conciliação e de mediação pré-processuais e processuais a cargo de conciliadores e mediadores, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão, sendo mais um grande avanço para nossa cidade”, complementou.
Marão destacou o início das obras da ponte do Marinheirinho. “Quando chovia, era quase impossível o tráfego de veículos, dificultando até serviços de emergência. Demorou um pouco, conseguimos o recurso junto ao governo de São Paulo, com a Defesa Civil. Projetamos a ponte, pensando na Votuporanga do futuro, com 14 metros de largura. Teremos uma grande avenida para a transposição do Córrego. Será uma das grandes obras, investimento de mais de R$ 700 mil”, enfatizou.
O prefeito comentou da assinatura ontem para a escola de artes. “Foi uma conquista no ano passado. A gente não tinha conseguido a concretização. A atual biblioteca passará no Centro Cultural e será ampliada para a escola de artes. Está aberta a licitação”, ressaltou.