O advogado Silvano Hortêncio Pirani é o candidato a prefeito pela coligação formada pelos partidos PT e PSDC. Membros dos partidos se reuniram ontem para realizar a sua convenção, às 20h30, na Câmara Municipal. O presidente do PT, Joaquim Alves Martins, coordenou os trabalhos.
Segundo Joaquim, o nome do candidato a vice-prefeito é que ainda não está definido e depende da convenção do PCdoB que será hoje, às 9h, na sede do partido, localizado do lado do Sindicato da Alimentação.
Entretanto, o presidente do PCdoB, Paulo Laurindo, adiantou por telefone que não coligará com os partidos. Sendo assim, PCdoB terá candidata a prefeito Eva Maria Teodoro e o vice, Sebastião Luiz Zuquete (Tiãozinho do Gás).
Como o PCdoB não entrou na coligação, a advogada Ana Lúcia de Godoi Moura será a candidata a vice.
O presidente do PSDC, Christian Nakabashi, explicou que a coligação PT e PSDC terá 27 candidatos a vereadores.
A advogada Ana Lúcia já foi candidata a vereadora pelo PT . “Queremos trabalhar com educação, habitação, saúde. A educação tem que começar na base. Tem que abordar as crianças e os jovens para ter uma repercussão”, frisou. Ela ressaltou que os partidos estão afinados com o mesmo objetivo: transparência no pleito.
Ana Lúcia afirmou que os recursos do governo federal chegam a Votuporanga, mas que muitas vezes, não são divulgados.
Por sua vez, Pirani falou de sua trajetória política. Ele já foi vice do médico Luiz Zambon, em 2008. “A nossa prioridade é social”, ressaltou.