Francisco Machado, Edilson do Santa Cruz e Jurandir B. Silva explicaram o movimento
A comissão de vereadores que lideram a “Mobilização em Defesa da Segurança Pública da Zona Norte” irão coletar assinaturas até o próximo dia 15 . Assim que for organizado todo o material, será organizada caravana para entrega do documento para as principais lideranças do governo Estadual, principalmente para o governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. O objetivo é manter o 2º Distrito Policial aberto e a instalação de Posto Policial na Zona Norte.
A coleta de assinaturas ocorre em vários pontos da cidade, principalmente nas residências, igrejas , comércio e indústria da Zona Norte. Uma parte do grupo composta pelos membros Francisco Machado, Edilson do Santa Cruz e Jurandir B. Silva estiveram na terça-feira de frente a empresa Truck Galego, recepcionando os funcionários e explicando o próposito do movimento, que ao entenderem a importância de tal reivindicação centenas de trabalhadores aderiram e assinaram o documento de mobilização.
A comissão composta pelos vereadores José Carlos, Eliezer Casali, Osvaldo Carvalho, Serginho da Farmácia, pelos vereadores eleitos Jurandir B. Silva-Jura, Edilson do Santa Cruz, Francisco Machado-Chicão, Antônia Nogueira, Joaquim Martins e Marcos Graciano lideraram a o movimento que requer das autoridades competentes a reabertura do 2º DP e a instalação de uma base da policia militar na Zona Norte da cidade.