Matheus Rodero admite que entrou na política com pretensões, mas que ainda é muito cedo
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador eleito Matheus Rodero (PMDB) foi o entrevistado do programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade. Ele obteve 2036 votos, que lhe garantiram sua eleição. “Foi com muita luta e trabalho. Eu posso falar pra vocês que foi a maior experiência de vida que eu já tive”, contou.
Matheus disse que não esperava esta quantidade de votos. “Mas, no momento que eu entrei, tinha uma meta, de alcançar o objetivo e ganhar a eleição. No decorrer da campanha, eu estava vendo que estava difícil. Eram muitos candidatos e em todos lugares que você ia, tinham alguém com compromisso com outro. Tentávamos reverter, sem difamar ninguém”, afirmou.
O resultado é fruto de um trabalho de seis meses. “Eu saia nas casas, fiz cinco bairros inteiros, a pé, de porta em porta, para conhecer o eleitor e apresentar as propostas. Lembro que, no último sábado, antes da eleição, fiz o Cecap II a pé e a tardezinha, o Sonho Meu. Fiquei das 9 às 20h, andando bairro por bairro, pra apresentar as propostas e o povo me conhecer. A gente nunca se envolveu em política e tinha que se apresentar”, destacou.
Ele contou que seu pai não quis que fosse candidato. “Temos o nosso negócio. O cargo de vereador irá ocupar uma parte do tempo para trabalhar na cidade e atender as necessidades da população”, disse. Valdir Rodero é um dos sócios da construtora Tapajós e Matheus trabalha com venda de shows artísticos.
Política
O vereador eleito nasceu em Votuporanga há 28 anos. “Eu sempre gostei da politica desde quando meu pai estava mais envolvido. Achei que 2012 era o momento de sair candidato, de trabalhar pela nossa cidade. Há dois anos, trabalhei com Itamar Borges para sua candidatura de deputado estadual, do meu partido”, disse. Ele é presidente do diretório municipal do PMDB.
Apoio à presidência
Ele contou que todos os vereadores candidatos a presidente da Câmara Municipal o procuraram. Serginho da Farmácia, Eliezer Casali e Osmair Ferrari estão buscando apoio. “Estamos resolvendo tudo”, afirmou.
Matheus destacou que gosta de vereador equilibrado. “A presidência é um cargo importante, tem que dar suporte para todos. A gente vê que não acontece desta forma. Eu acho que o presidente que entrar ali tem que dar suporte, para que todos trabalhem juntos”, ressaltou.
Renovação na Câmara
Para ele, os novos vereadores que vão assumir estão bem intencionados. “Querem fazer o melhor para Votuporanga. A Câmara Municipal é um exemplo positivo. A gente conhece vários cidades. Votuporanga é diferenciada em todos os aspectos”, enfatizou.
Pretensões
Matheus Rodero admite que entrou na política com pretensões, mas que ainda é muito cedo. “Serei um bom vereador. Para alcançar nosso objetivo tem que ser ótimo legislador”, finalizou.