Da Redação
Enquanto a quase totalidade das Prefeituras do país experimenta uma situação de insolvência e busca alternativas para conseguir fechar suas contas, Votuporanga, mais uma vez, destaca-se no cenário nacional, antecipando o pagamento do 13° salário dos servidores. O dinheiro já foi depositado na conta dos funcionários na última sexta-feira (14). “A antecipação foi uma forma de ajudar os servidores públicos a se programarem melhor para as festas e compromissos de final de ano e só foi possível devido à boa saúde financeira da Prefeitura”, destaca o prefeito Junior Marão.
“As contas da Prefeitura de Votuporanga estão rigorosamente em dia, os compromissos estão sendo honrados, tudo graças a uma política de austeridade, de gestão eficiente, com controle efetivo dos gastos públicos”, assinala o prefeito. “O pagamento antecipado do 13° salário não beneficiará somente os servidores, mas a própria cidade, visto que injetará mais dinheiro na economia local, aquecendo o comércio e o setor de prestação de serviços”, conclui Marão.
“A antecipação demonstra o compromisso da administração com o funcionalismo e comprova o esforço do prefeito Junior Marão em garantir um fim de ano tranquilo aos servidores. Isso é resultado de um planejamento sério”, declara o secretário municipal de Finanças, Oscar Guarizo. “O pagamento do salário deste mês também já está garantido e embora não seja possível dizer se ele será antecipado, temos lastro financeiro para garantir que não haverá atrasos”, assegura Guarizo.
"A política de austeridade do prefeito Junior Marão está permitindo que Votuporanga seja um dos poucos municípios no país a conseguir manter o equilíbrio nas contas públicas, destacando-se que durante os quatro anos cumpriu-se o compromisso com o funcionalismo, fazendo-se o pagamento corretamente, sem atrasar um só dia; lembrando que, paralelamente, foram feitos reajustes reais no vencimento dos servidores”, completa Miguel Maturana Filho, secretário da Gestão Administrativa.