Em seu plano de governo está a criação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Leidiane Sabino
Junior Marão reconhece que o crescimento do município traz também problemas como a violência, falta de moradia, necessidade de investimento no transporte público e no trânsito, Por isso, já tem elaborado projetos.
Em seu plano de governo está a criação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que vai ser responsável, entre outros setores, pelo trânsito e segurança. “É fundamental pensar nestas áreas. Vamos projetar ciclovia, transporte coletivo de qualidade e monitoramento da cidade. Estamos antenados em busca de soluções”.
Para reduzir o problema de falta de vaga para estacionamento na área central, há um projeto de estacionamento subterrâneo. O estudo deve ser concluído até o final deste ano e a intenção é que ele seja colocado em prática. “É uma opção inovadora e que deve resolver o problema”, destacou o prefeito.
O projeto de Atividade Delegada, que permite que o policial militar use seus dias de folga para trabalhar o município, garantindo a segurança nas cidades, já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, Votuporanga já está credenciada e deve implantar o serviço no primeiro semestre de 2013.
Com relação ao fechamento dos Distritos Policiais na cidade, ele falou que ninguém gosta de ver um órgão público sendo fechado. “Porém, temos que lutar é por um posto da Polícia Militar na Zona Norte, que via garantir muito mais segurança para a população”.
O sistema de fiscalização no trânsito será incrementado para minimizar os acidentes. “Vamos também trabalhar a educação no trânsito, oferecendo informações nas escolas”.
Na habitação, o município deve construir três mil unidades habitacionais em oito anos. Aproximadamente mil já estão prontas, até maio do ano que vem, mais mil devem receber os primeiros tijolos e outras mil virão posteriormente.
Marão contou que a empresa responsável pelo transporte público local já foi noticiada com relação a algumas melhorias que precisa fazer no transporte rural e também com relação a algumas linhas que precisam ser criadas. “Teremos uma nova página em breve no transporte coletivo local”, reforçou.