Deise coordena o Bazar do Bem, grupo voluntário com renda para a Santa Casa de Votuporanga
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança)/Centro iniciou uma campanha para arrecadar materiais de construção para erguer a loja do Bazar do Bem. Dise Góes Liévana esteve na manhã de ontem na reunião mensal do Conselho. Ela falou sobre seu trabalho voluntário frente ao grupo, que produz peças artesanais e as revende, em prol da Santa Casa de Votuporanga.
Em quase três meses de trabalho, ela contou que na cidade existem muitas pessoas dispostas a contribuir com a causa voluntária e humanitária. Ela acredita que com um local apropriado para a venda de peças artesanais, muitas pessoas terão conhecimento do bazar, ajudarão e serão voluntárias.
Ela disse que pedir ajuda nem sempre é fácil, mas no caso do bazar, os beneficiados serão os pacientes que necessitam de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Deise contou que, recentemente, a barraca esteve na Praça da São Bento, mas uma chuva quase estragou os materiais expostos. “Por isso que digo que necessitamos de um local apropriado para trabalhar”, disse.
O presidente do Conseg, Jesimar Sudáhia Zanelato, falou que a partir de hoje seria feita uma comissão para ajudar na construção do bazar. Com a lista de materiais em mãos, os membros iriam começar uma campanha. A área estimada para a construção é de cerca de 40 m².
A diretora da Escola Estadual “Prof.ª Uzenir Coelho Zeitune”, Elimeire Alves, falou que pelo projeto Escola da Família, onde universitários trabalham em projetos sociais em troca de uma bolsa de estudo, são confeccionadas peças artesanais. Caso fosse aprovada pela Diretoria de Ensino de Votuporanga, o material poderia ser encaminhado para o bazar para ser revendido. Ela sugeriu ainda que os bingos realizados por clubes de serviço ajudassem de alguma forma, ou até mesmo o Bazar do Bem se unir com o Clube de Mães da Paróquia Santa Luzia.