Internautas expõem suas opiniões sobre obras e demais locais nos grupos Reclame Votuporanga e Proteste Já, do Facebook
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Nos dias de hoje as pessoas podem expôr suas opiniões com maior facilidade, principalmente pela internet. Na rede social Facebook, vários são os grupos criados para que internautas critiquem ou teçam elogios sobre algo ou até mesmo alguém.
Em Votuporanga foi criado, desde o ano passado, dois grupos conhecidos pelas pessoas que acessam a rede social: o Reclame Votuporanga e Proteste Já Votuporanga.
A redação do jornal A Cidade acessa, quase que diariamente, estes grupos e até publicou reportagens sugeridas através destas reivindicações. Na edição de sábado, por exemplo, a matéria sobre o fechamento do Casmu (Centro de Apoio Social Mundo Unido), foi feita através de reclamação de uma usuária. As críticas sobre a decoração natalina de 2012, assim como outros assuntos, já foram tiradas da rede social e publicadas pelo jornal, sempre buscando ouvir o outro lado.
Na edição de hoje, são publicados alguns dos comentários que mais foram curtidos e comentados da semana passada. A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Votuporanga, encaminhando os questionamentos. A comunicação enviou nota de cada assunto abordado pelos internautas.