A cidade tem 12 pontos de distribuição de leite, entre unidades de saúde e entidades assistenciais
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Por meio do programa do Governo do Estado de São Paulo, o Vivaleite, Votuporanga distribui 35.125 litros de leite pasteurizado por mês, a aproximadamente 2.354 crianças com idades entre seis meses a seis anos e 11 meses.
De acordo com Andréia Datorre, auxiliar de enfermagem responsável pelo programa em Votuporanga, que é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, contou que cada criança recebe 15 litros de leite por mês, podendo ser atendidos até dois filhos por família.
Para se beneficiar com este programa, a família precisa residir em Votuporanga, ter renda máxima de dois salários mínimos e filho com idade entre seis meses e seis anos e 11 meses.
O cadastro é realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social; é preciso levar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF e número do PIS da mãe, registro de nascimento e carteira de vacinação da criança, comprovante de residência.
Após o cadastro, a família é encaminhada ao ponto mais próximo de sua casa para receber o leite.
A cidade tem 12 pontos de distribuição de leite, entre unidades de saúde e entidades assistenciais; também há entrega no município de Simonsen e na Vila Carvalho.
“Hoje, Votuporanga consegue atender toda a procura. Este é um leite enriquecido com ferro e vitamina, muito importante para uma criança. Além disso, a família beneficiada economiza certa de R$100 por mês e programa também ajuda a tirar crianças da desnutrição”, disse Andréia.
Em todo o Estado de São Paulo, são distribuídos 117 milhões de litros de leite por ano.