Prefeito foi convidado pelo presidente do CLP para falar em Seminário para outros prefeitos e gestores públicos e privados da área da saúde
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, é um dos palestrantes do Seminário “Liderança e Gestão Municipal: Saúde”, organizado pelo CLP (Centro de Liderança Pública). O evento acontecerá em São Paulo, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), e reunirá prefeitos, secretários municipais de saúde e gestores públicos e privados da área de saúde, entre outros.
O convite partiu do presidente do CLP, Luiz Felipe D’Ávila, que é formado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris e mestre em administração pública pela Harvard Kennedy School. O CLP é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que tem por objetivo desenvolver líderes públicos empenhados em promover mudanças transformadoras por meio da eficácia da gestão e da melhoria da qualidade das políticas públicas.
Marão falará sobre as ações que resultaram na melhoria da saúde de Votuporanga, desde a administração da Santa Casa, entre 2003 e 2007, até as ações implementadas na saúde básica do município, como a criação dos Consultórios Municipais e a implantação da UPA e SAMU. “O trabalho que desenvolvemos em Votuporanga chegou ao conhecimento de autoridade em São Paulo e vamos falar um pouco sobre a nossa experiência”, explicou.
Revista Exame
Recentemente, D’Ávila citou Junior Marão como bom exemplo de gestor, em reportagem da Revista EXAME. “Canoas (RS), comandada por um petista, e Votuporanga (SP), onde o prefeito é um tucano, são casos de prefeituras que aproveitaram os ensinamentos na administração municipal”, ao falar sobre os encontros promovidos pelo CLP.