Após a instalação das divisórias e do forro, os comerciantes poderão ocupar o espaço onde funcionava o Teatro Municipal
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os comerciantes do Mercadão Municipal terão que esperar um pouco mais para a mudança ao novo prédio. O vice-prefeito Waldecy Bortoloti explicou que a Prefeitura precisa seguir procedimentos burocráticos para aquisição dos boxes, que passa por licitação, por isso, ainda não está pronta a divisão dos espaços do novo local, que é o antigo Teatro Municipal, localizado na Alameda Padre Edemur.
Serão necessários mais 30 dias para que as divisões estejam prontas e, em dois meses, o novo estabelecimento comercial deve começar a funcionar. “Serão disponibilizados 19 boxes, sendo cinco para quem já atua no Mercadão Municipal, o restante oferecido para quem está nas praças da cidade e o que sobrar será comercializado, sob a organização e supervisão dos próprios comerciantes”, explicou o vice-prefeito.
De acordo com Bortoloti, falta apenas colocar as divisórias, que serão de vidro, depois forrar os boxes. A reforma já está pronta.
Aos comerciantes que hoje atuam no Mercadão, a Prefeitura garantiu o direito de atuar no prédio novo durante cinco anos sem o pagamento de aluguel. O antigo Teatro Municipal foi alugado para ser um shopping popular, com a oportunidade de garantir aos vendedores mais visibilidade, por estar instalado no centro comercial da cidade.
Enquanto a reforma não termina, os comerciantes permanecem no Mercadão, sem nenhum prejuízo. Com 89 boxes, este local tinha quase 30 proprietários e foi adquirido pela administração municipal.
A reforma do Mercadão, que, assim que desocupado, abrigará um espaço do cidadão com o Poupatempo, Procon, Banco do Povo, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Acessa São Paulo, Centro de Inovação Tecnológica e os outros órgãos da administração pública, pode começar pelas partes desocupadas atualmente. Segundo Bortoloti, a instalação do Poupatempo não terá prejuízos com esta demora na mudança.