O prefeito comentou ainda sobre o semáforo da avenida Emílio Arroyo Hernandes, que foi transferido para o cruzamento com a rua Irene Galvani Casado
Andressa Aoki
O prefeito Junior Marão repercutiu, no programa semanal de rádio, sobre a venda do antigo prédio da Casb no alto da avenida do Assary. Ele afirmou que o dono da rede de supermercados Laranjão ficou feliz ao arrematar o imóvel, depois de demonstrar tanto interesse pela cidade. “Mais um grupo empresarial se instala no município. Temos os supermercados Santa Cruz, Porecatu, Proença, que são excelente redes mas é importante oferecer mais opções para o consumidor, atraindo mais visitantes e gerando empregos na cidade, além de arrecadações de impostos. Votuporanga recebe todos de braços abertos e temos que estimular todos os empresários de todos os ramos para que venham para o município. Aqui não há reserva de mercado”, frisou. A entrevista vai ao ar hoje, pela manhã na Rádio Cidade.
Marão disse ainda que está incentivando comerciantes do ramo de maquinários (o mesmo de sua firma, Marão Máquinas Agrícolas) para se instalarem na cidade. “Eu estimulo a todos os empreendedores investirem em Votuporanga. Fiz isso com concorrentes da nossa área. Estimulei para que a Case (Agro New) viesse e agora estou trabalhando com o pessoal da Valtra, assim crescendo dando oportunidades. Não adianta pensar em crescer sem qualidade de vida”, ressaltou. Ele destacou ainda sobre os 30 pedidos de novos loteamentos que estão em análise na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Sobre o leilão do prédio da Casb, Junior Marão disse que entrou em contato com alguns empresários que manifestaram interesse no município.
Avenida
O prefeito comentou ainda sobre o semáforo da avenida Emílio Arroyo Hernandes, que foi transferido para o cruzamento com a rua Irene Galvani Casado. “Havia uma polêmica muito grande, com gente a favor e um grupo contra, e nós preferimos ouvir um especialista, o Coca Ferraz, que já havia nos auxiliado muito na questão do entroncamento das avenidas Brasil, Emílio Arroyo Hernandes, Nasser Marão e José Marão Filho. Creio que a situação encontrada é a que melhor atende os interesses da comunidade, com muita segurança e garantindo fluidez do trânsito”, afirmou Marão.
Santa Casa
A viagem do prefeito a São Paulo na semana passada, quando ele, diretores da Santa Casa e o deputado federal João Dado, foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin também foi assunto abordado no programa. O tema do encontro foi o aumento do valor dos recursos do programa Pró-Santa Casa para Votuporanga. “É importante que esse valor seja reajustado de acordo com o teto do hospital. O recurso é importante para melhorar a condição financeira da nossa Santa Casa, cuja grande maioria de atendimento é SUS”, disse.