No Minha Casa, Minha Vida 1, que contemplou o Residencial Monte Alto, cerca de 6.600 pessoas fizeram o agendamento
Tatiana Megiani acompanhou os trabalhos
Karolline Bianconi
O primeiro dia de agendamento para interessados concorrerem a uma das 330 casas do Residencial Boa Vista reuniu cerca de 4 mil pessoas. Esta era a estimativa da diretora do departamento de Habitação, Tatiana Megiani.
Ela contou que até sábado, último dia de agendamento, é possível que este número chegue a 8 mil.
“O maior movimento sempre é no primeiro dia. Mais uma vez pedimos que as pessoas não durmam na fila, mas que venham no horário comercial. Não precisa ter tumulto, pois todos que desejarem fazer o agendamento, serão atendidos”, falou.
Para o trabalho, 25 funcionários públicos municipais de diversos setores foram escalados, principalmente os da Secretaria de Assistência Social para e administrativo, além da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano.
No Minha Casa, Minha Vida 1, que contemplou o Residencial Monte Alto, cerca de 6.600 pessoas fizeram o agendamento, mas para a inscrição houve somente quatro mil selecionados para participarem do sorteio.
Foram oferecidos pela Prefeitura água e banheiro. Na parte da tarde, uma equipe da Secretaria da Saúde ficaria no local para oferecer atendimento aos interessados, caso alguém necessitasse.
Tatiana fez questão de frisar que as pessoas devem estar cientes de dois requisitos exigidos pela Caixa. O primeiro é que a renda da família seja de R$ 1.600 e morar na cidade há três anos.