Osvaldo e Edilson ressaltaram que Secretaria faz estudo para manter uma unidade aberta no período de 15 dias
Osvaldo Carvalho mostra exemplar do A Cidade do último domingo
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A reportagem do jornal A Cidade foi destaque na tribuna da sessão da Câmara Municipal. Os vereadores Osvaldo Carvalho e Edilson Pereira Batista repercutiram sobre a manchete da edição de domingo, “creches fecham por 15 dias e pais não têm onde deixar as crianças”.
Os legisladores comentaram que a Secretaria da Educação fez uma pesquisa para saber o número de pais que necessitam do atendimento das unidades nas férias. Segundo Osvaldo, a quantidade seria de 54 famílias. Edilson discordou deste dado.
Osvaldo afirmou que fez algumas indicações com relação ao fechamento das creches. “A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, e o prefeito Junior Marão nos relatou uma pesquisa que aponta as famílias que têm necessidade neste período. Essas mães devem procurar a pasta”, frisou.
Segundo o vereador, Junior Marão confirmou que uma das unidades estaria à disposição destas famílias. “Uma nova pesquisa acontece neste momento para confirmar a quantidade e esperamos que o Poder Executivo cumpra com a promessa de deixar uma unidade a disposição das famílias”, disse.
Ele contou que em conversa com os moradores, alguns afirmam que deixarão em 15 dias os seus filhos com as sogras ou mães. “Outras pessoas relatam que é preciso deixar aberto. Esperamos que o prefeito dê a resposta necessária e assim a matéria possa ser revertida e as crianças terem lugar para ficar para os pais ganharem o pão de cada dia”, frisou.
O comunicado
Pais que possuem filhos matriculados nos Cemei’s (Centros Municipais de Educação Infantil ) receberam na semana passada um comunicado da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga que as unidades terão 15 dias de férias, de 2 a 16 de janeiro de 2014, totalizando 11 dias úteis. “No mesmo período, serão oferecidas férias para todos os funcionários, o que permite a presença deste profissional durante todos os dias de aula, garantindo mais qualidade no atendimento”.