Entrada da cidade, pela rua José Marão Filho, ficou cheia de veículos no final da arte de ontem; obra deve terminar em abril
Carros e caminhões disputavam que passava primeiro, o que gerou algumas infrações de trânsito
Leidiane Sabino
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Para, finalmente, terminar a obra de duplicação da Euclides da Cunha (SP-320) no trecho de Votuporanga, a empresa contratada pelo DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) resolve o problema de uma erosão localizada onde será uma vicinal, no prolongamento da avenida Wilson Foz. Para isso, precisou interditar uma das pistas na rodovia, o que causou um congestionamento na pista e também na entrada da cidade pela avenida José Marão Filho.
Carros e caminhões disputavam que passava primeiro, o que gerou algumas infrações de trânsito, sem registro de acidentes. No local, não havia fiscalização.
Se já estava difícil o acesso a Votuporanga, por esses dias pode ficar um pouco pior. O DER informou que o serviço no local deve terminar até o mês de abril.
Este trecho de duplicação atrasou porque a desapropriação de propriedades na proximidade foi discutida judicialmente. Retomar a obra somente foi possível com a imissão de posse deste local para o Governo do Estado.
Péricles Belini
Na última segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, vereador Eliezer Casali, protocolou pedido de construção de alças de acesso na Rodovia Péricles Bellini ao diretor do DER, Everson Guilherme Grigoleto.
Eliezer explicou que apresentou a solicitação, depois da série de críticas que a rodovia recebeu após a liberação para o tráfego de veículos, “houve falta de planejamento na execução das obras, não há nenhuma alça de acesso ao longo da rodovia”, afirmou o presidente.
Na tribuna da sessão ordinária da última segunda, 10, Eliezer enfatizou que recebeu diversos elogios devido à Moção de repúdio que enviou ao DER durante a última semana. “As pessoas concordaram com minha reclamação e me parabenizaram. A população também está reclamando da falta de acesso da rodovia”, destacou.
O presidente diz que a melhor opção é a construção de alça de acesso, sentido Votuporanga/Cardoso a partir da avenida das Nações.
A rodovia já foi alvo de diversas reclamações na tribuna de outros parlamentares que também ficaram insatisfeitos com as obras.