Mobilização estadual é promovida pelo Secez; orientações, recreação e brincadeiras começam às 8h, com apresentação da Banda Zequinha de Abreu
Durante toda a semana, profissionais do setor de Informação, Educação e Comunicação intensificaram a realização de palestras e promoveram gincanas em escolas do município.
Na última sexta-feira, dia 28, alunos do CEM “Benedito Israel Duarte” recolheram criadouros do mosquito no quintal de casa e terrenos baldios, e levaram para a escola para trocar por um vale sorvete que foi distribuído no intervalo das aulas. Aproximadamente 200 kg de criadouros foram entregues pelos alunos. O objetivo dessa ação, conforme a educadora em saúde do Secez, Adelice Silva, é orientar sobre o ciclo de vida do mosquito aedes aegytpi e falar sobre a doença com as crianças; “dessa forma os alunos podem orientar aos pais e fiscalizar os próprios quintais como forma de prevenção e controle do inseto, consequentemente diminuindo o risco de transmissão da doença”, explica Adelice.
O Secez promove, constantemente, campanhas educativas nas escolas, com alunos e familiares, desenvolve gincanas para coleta de criadouros e intensifica a divulgação da doença na imprensa local.