Após as cinco fases eliminatórias da 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) realizada pela Unicamp, o Colégio Unifev chega à final presencial que acontecerá neste final de semana, dias 16 e 17 de agosto, em Campinas.
O Prof. Paulo Eduardo de Mattos Stipp levará os estudantes André Luiz Pignatari Filho, Jhenifer Fernanda Leite Oliveira, João Pedro Furia Gavioli, Letícia Batista Polizeli, Lethícia Lamana César Zaneti, Letícia Pimentel Kiihl, Lucas Antônio Lemes, Mariana Dezan Freitas e Matheus Henrique França Laranja.
Este é o quinto ano em que a escola conta com representantes na final da disputa. E em duas oportunidades as equipes voltaram com medalha de bronze.
A ONHB é realizada por equipes compostas por quatro pessoas: três estudantes (dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio) e um professor.
São 5 fases online com duração de uma semana cada, onde os concorrentes respondem as questões objetivas (testes de múltipla escolha), e realizam tarefas. Na fase presencial, na Unicamp, apenas 1200 finalistas se deparam com questões dissertativas.
Nesta 6ª edição, a Olimpíada Nacional contou com 9900 equipes de todo o país, que representaram um universo de 39.600 participantes.
Stipp está entre os 35 docentes do país selecionados para participar do curso de Formação Continuada organizado pelo Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, entre os dias 18 e 22 deste mês.