O deputado falou ainda dos avanços do Brasil desde 2002, quando o PT assumiu o governo
Antônio Mentor e o presidente do diretório municipal do PT, José Roberto Garcia
Andressa Aoki
O deputado estadual e candidato à reeleição, Antônio Mentor (PT), se reuniu com militantes do partido ontem, em Votuporanga. O encontro aconteceu no escritório do PT, localizado na rua Paraíba.
Em entrevista ao jornal A Cidade, Mentor afirmou que é a favor da descentralização do orçamento do Estado de São Paulo. Com isso, mais cidades seriam contempladas, incluindo Votuporanga. “A região noroeste é muito importante. Votuporanga tem se tornado um polo de desenvolvimento. Queremos a descentralização, para que as verbas possam ser investidas onde a população precisa”, disse.
Ele ressaltou sua parceria com o PT local e que pretende destinar emendas para a cidade. A revitalização do Velório Municipal Aldo Zara foi feita graças a recurso de Mentor.
Avanços
O deputado falou ainda dos avanços do Brasil desde 2002, quando o PT assumiu o governo. “Antes, o país tinha registro de 20% da população desempregada, inflação de 21% e devia R$40 bilhões para o FMI (Fundo Monetário Internacional). As exportações somavam US$53 bilhões. Agora, o cenário é outro. Conquistamos autonomia na economia”, ressaltou.
Ele enfatizou ainda os programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, que atende 40 milhões de brasileiros e o ProUni, que já propiciou faculdade para 1,5 milhão de estudantes. “O Brasil de hoje é muito melhor e avançou em mais de uma década”, frisou.
São Paulo
Antônio Mentor afirmou também que São Paulo deve caminhar no ritmo do Brasil, com a eleição do candidato Alexandre Padilha. “Padilha enfrentou a classe médica quando implantou “Mais Médicos”. É o atendimento de saúde básica que evita as cirurgias e as doenças endêmicas”, finalizou.