Sérgio Pereira diz que local vem sendo utilizado de forma errada, como ponto de uso de drogas, de prostituição e festas irregulares
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, aproveitou a primeira sessão extraordinária de 2016, realizada na manhã de ontem, para expor um problema que, segundo ele, vem tirando a paz de pais de jovens que frequentam a pista de skate municipal, instalada nas proximidades da nova arena Plínio Marin. Segundo o vereador, o local está sendo mal usado por jovens que frequentam o local e se tornou ponto de uso de drogas, de prostituição e até de festas da modalidade “open bar” irregulares.
Serginho disse que foi procurado por pais de adolescentes que expuseram o problema e, após ir ao local, encontrou até aparelhos refrigeradores usados para gelar bebidas para uma festa irregular, realizada há algum tempo na pista de skate. A situação causou revolta do presidente da Câmara. “Isso é um crime! Se trata de um local público”, afirmou, acrescentando que os vereadores irão atrás de descobrir de onde parte a “irresponsabilidade”. “Estamos perdendo nossos adolescentes para as drogas e para a prostituição”, completou.
O vereador, entretanto, tratou de deixar claro que não são todos que frequentam o espaço que fazem “coisa errada” e que muitos usam a pista para a prática esportiva. Ele aponta como alternativas determinar horário para uso, coisa que não existe hoje, já que o ambiente é aberto, colocar seguranças particulares, aumentar a iluminação das proximidades,e pedir o apoio da Polícia Militar, para patrulhe com mais frequência a região. “Se for para uma ação imediata, pediremos a interdição do local. Até ver boas maneiras para ter aquele espaço voltado para o lazer, que foi o intuito do prefeito ao entregar a obra”, disse Serginho.
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura também opinou sobre o assunto. Ele lembrou que a situação é comum em outros pontos da cidade como praças em bairros e pediu que a Câmara intermedie um debate sobre o assunto, chamando a sociedade para a discussão. “Não adianta colocar polícia lá, que acaba não resolvendo o problema. A Câmara tem obrigação de ser elo de ligação entre vários setores e debater a questão”, comentou Jura.
A pista
A pista de skate municipal, alvo da polêmica, foi inaugurada pelo prefeito Junior Marão em agosto de 2014 e está localizada no prolongamento da avenida Mario Pozzobon, onde foram colocados vários obstáculos fixos para atender a necessidade dos skatistas. A pista possui capacidade para receber 400 pessoas na arquibancada, além dos vestuários e banheiros masculinos e femininos com adaptação para deficientes. A obra recebeu investimento de cerca de R$ 600 mil em parceria com o Governo Federal.