Rosmeire Guimarães Martins vai ao banco dos réus no dia 11 de março acusada de tentar matar Cléber Ferreira com uma facada
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Fórum da Comarca de Votuporanga se prepara para realizar o primeiro júri popular de 2016. O caso que será averiguado pelo conselho de sentença é uma tentativa de homicídio, que aconteceu no ano de 2014 no município de Valentim Gentil.
O julgamento será realizado no dia 11 de março, uma sexta-feira, a partir das 9h no tribunal do júri. O sorteio de 25 jurados que deverão comparecer no dia e hora dos trabalhos, para participar da formação do conselho de sentença foi agendado pelo juiz Jorge Canil para o dia 25 de fevereiro, quinta-feira da semana que vem, às 13h15, na sala de audiências da Primeira Vara.
O caso
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, assinada pelo promotor Cléber Murakawa, o crime aconteceu no dia 11 de maio de 2014, por volta das 21h35, na rua Domerval Alves Pereira, CDHU, em Valentim Gentil. A ré, Rosmeire Guimarães Martins é acusada de deferir um golpe de faca contra a vítima, Cléber Claudemir Ferreira Pinto, provocando-lhe graves ferimentos.
Segundo o MP, no dia dos fatos, Cléber tinha retornado de um churrasco, quando a indiciada chegou na casa e iniciou um desentendimento. Na ocasião, ainda por motivos não esclarecidos, enquanto o homem estava na cozinha, a mulher se apossou de uma faca da marca Tramontina.
Quando Cleber saiu na varanda, a ré aplicou uma facada no abdômen dele. Ferido, o homem passou a pedir ajuda para os vizinhos, e ainda segundo a acusação, não indo a óbito em razão de ter sido socorrido a tempo por terceiros. Posteriormente, Rosmeire foi presa em flagrante e a faca apreendida.