O presidente da Spavo, Leonardo Brigagão, foi até a rua Manoel Moreira da Silva, averiguar denúncia
Jociano Garofolo
Mais um caso terrível de crueldade contra animais foi divulgado ontem (13) pela Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga). Um gato teve a cabeça decepada, e para piorar, o corpo do animal foi arremessado no interior da casa dos donos. O gesto lamentável aconteceu no bairro Sonho Meu.
O presidente da Spavo, Leonardo Brigagão, foi até uma casa na rua Manoel Moreira da Silva, para averiguar uma denúncia. Em seu perfil em uma rede social, ele descreveu a situação de barbárie que viu. "Um gato, que havia sido adotado pela família no último domingo, teve parte do seu corpo decepado. Como não bastasse, o criminoso jogou o felino de volta na casa de seus verdadeiros donos que estão revoltados e tristes".
Ainda segundo o presidente da Spavo, "meses atrás, fizeram a mesma coisa com o cachorro desta mesma família que, na época, resolveu não envolver a polícia. Fui até o local e me deparei com imagens fortes e tive que subir em cima da casa, com uma escada, para ver se a outra parte do gato estava por lá, mas, nada".
Moradores da vizinhança ficaram revoltados com a situação e não souberam informar quem seria o suspeito de cometer a morte do felino. A PM foi acionada, compareceu ao local e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será investigado pela Polícia Civil. Brigagão voltou a afirmar sua opinião contrária à legislação atual contra crimes do tipo. "Existem leis para isso, mas, no Brasil não funciona muito bem. Em casos assim, o criminoso teria que pegar alguns anos de cadeia, mas, infelizmente no país da Copa, existem certos políticos que querem diminuir as penas contra maus-tratos a animais no novo Código Penal Brasileiro".