Operação apreendeu mais de uma tonelada de maconha despachada de Votuporanga para abastecer bocas de fumo na capital
Operação apreendeu mais de uma tonelada de maconha despachada de Votuporanga para abastecer bocas de fumo na capital (Foto: Divulgação)
Da redação
Uma operação do Ficco/SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo), com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, interceptou uma carga de mais de uma tonelada de maconha que foi despachada de um traficante de Votuporanga. O flagrante se deu na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do município de Cafelândia, na região de Lins.
A droga estava escondida em um carro de passeio, que foi abordado pelos policiais com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar. De acordo com os agentes policiais, havia 1,2 mil tijolos de maconha e 11 pacotes de skunk, também conhecida como "supermaconha", divididos entre porta-malas e o banco traseiro do veículo, que estavam abarrotados com a droga embalada, além das portas do veículo.
Na abordagem, os policiais constataram ainda que o carro utilizado para o transporte do entorpecente possuía registro de roubo em 2022, no Rio de Janeiro. O motorista confessou à polícia que foi contratado por uma pessoa desconhecida para levar a droga de Votuporanga para São Paulo.
O traficante foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Bauru, que agora irá investigar o caso para chegar ao fornecedor das drogas, que seria votuporanguense.