Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado pegou o celular esquecido em uma mesa e fugiu
Homem foi preso após furtar um celular esquecido por uma cliente na mesa da conveniência de um posto de combustíveis da cidade (Foto: Divulgação)
Da redação
Uma ação da Polícia Militar de Votuporanga mostrou, mais uma vez, que o velho dito popular de que “achado não é roubado” não é realidade, na prática. Um homem foi preso em flagrante após furtar um celular que havia sido esquecido por uma cliente em um posto de combustíveis da cidade.
O fato foi registrado na manhã de anteontem. Conforme os registros policiais, a vítima havia esquecido seu telefone, um Samsung/A15, na mesa da conveniência do estabelecimento e saiu.
Logo na sequência, um homem vestindo calça e camisa escuras pegou o celular e fugiu em uma motocicleta. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do posto e posteriormente repassadas à polícia, que iniciou as diligências em busca do suspeito.
De posse das imagens com as características do suspeito e de sua moto, o patrulhamento foi direcionado para o município de Valentim Gentil, onde o suspeito foi localizado em uma pensão na Avenida Cavalin. Ele foi abordado e o telefone encontrado em sua posse, não restando alternativa a não ser confessar o crime.
O acusado foi preso em flagrante por furto e conduzido à Central de Polícia Civil, onde o delegado responsável estipulou fiança no valor de um salário mínimo. Como o valor não foi pago, o suspeito foi encaminhado à carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.