Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/03/policia-civil-de-votuporanga-prende-o-peste-n83370 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Polícia Civil de Votuporanga prende o ‘Peste’
Condenado a 15 anos de prisão, criminoso estava foragido há mais de um ano e chegou a conseguir fugir de uma delegacia na região
“Peste” foi levado à sede da DIG de Votuporanga e encaminhado ao Plantão Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça (Foto: Divulgação)
Da redação Na manhã desta quinta-feira (27), uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga e das Polícias Civis de Valentim Gentil, Américo de Campos e Cardoso, resultou na prisão de um indivíduo foragido da Justiça. A ação ocorreu no município de Américo de Campos e contou com um intenso trabalho de inteligência policial.
O capturado identificado pelas iniciais F.A.S., popularmente conhecido como “Peste”, de 39 anos, estava foragido desde agosto de 2023. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, totalizando uma condenação de 15 anos. Os crimes foram cometidos em Pontes Gestal, cidade que residia antes de entrar para a lista de procurados.
Essa não foi a primeira vez que “Peste” foi detido. Em janeiro deste ano, equipes da DIG e da Delegacia Seccional de Votuporanga já tinham conseguido localizá-lo no distrito de Duplo Céu, em Palestina. Na ocasião ao perceber a presença policial, o foragido tentou fugir pulando muros de residências, mas foi contido pelos policiais.
Entretanto, após ser conduzido à Delegacia de Polícia de Palestina, ele conseguiu escapar da unidade policial, tornando-se novamente foragido. Devido à fuga, um terceiro mandado de prisão foi expedido contra ele, agora por evasão da delegacia.
Dando continuidade às investigações, os policiais identificaram o novo esconderijo de “Peste”, localizado na Cohab do Banespinha, em Américo de Campos. Devido a identificação do local, na manhã de ontem, uma nova operação foi deflagrada para captura-lo. Mais uma vez o foragido resistiu e tentou escapar pulando muros e telhados das casas vizinhas, mas acabou caindo e foi finalmente detido pelos policiais que tinham cercado o quarteirão, já preparados para uma nova tentativa de fuga.
Após a prisão, “Peste” foi levado à sede da DIG de Votuporanga, onde foram cumpridos os três mandados de prisão: dois condenatórios pelo crime de tráfico de drogas e um de prisão preventiva devido à fuga de janeiro. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/03/policia-civil-de-votuporanga-prende-o-peste-n83370
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco