Polícia
Polícia Ambiental apreende espingarda em Cardoso
A arma estava registrada, no entanto, o proprietário não possuía autorização para exercer atividades de caça naquela região
publicado em 11/04/2025
Todo o material utilizado na suposta atividade de caça foi apreendido pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação)
Da redação
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de Votuporanga, apreenderam uma espingarda calibre 12, em uma embarcação na represa Água Vermelha, em Cardoso. A arma estava registrada, no entanto, o proprietário não possuía autorização para exercer atividades de caça naquela região.
Conforme os registros policiais, a apreensão se deu durante uma operação chamada “Impacto Galileia”. Ao chegarem no local, os militares iniciaram a fiscalização em uma embarcação e localizaram a espingarda.
De acordo com as informações da Polícia Ambiental, a arma estava registrada em nome de um dos ocupantes da embarcação. No entanto, o proprietário não possuía autorização para exercer atividades de caça naquela região, tampouco porte legal para transportar a arma.
Os ocupantes alegaram que estavam realizando o controle populacional de javalis. Diante da irregularidade, o proprietário da espingarda foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Votuporanga, onde prestou depoimento e foi liberado após o pagamento de fiança.
Além disso, ambos os ocupantes foram autuados administrativamente por caça de animais silvestres, mesmo não tendo abatido nenhum exemplar até o momento da abordagem. Todo o material utilizado na suposta atividade de caça foi apreendido pela Polícia Ambiental, que dará continuidade à aplicação das sanções cabíveis.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/policia-ambiental-apreende-espingarda-em-cardoso-n83588