Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/policial-se-disfarca-de-vendedora-para-prender-golpista-do-pix-na-regiao-n83576 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Policial se disfarça de vendedora para prender ‘Golpista do PIX’ na região
Uma mulher suspeita de aplicar uma série de golpes contra comerciantes da região de Catanduva, foi presa em flagrante durante uma operação da Polícia Civil.
As mercadorias foram recuperadas pela Polícia Civil e a mulher foi presa em flagrante (Foto: Reprodução)
Da redação Uma mulher suspeita de aplicar uma série de golpes contra comerciantes da região de Catanduva, foi presa em flagrante durante uma operação da Polícia Civil. Segundo as autoridades, ela se passava por outra pessoa e utilizava comprovantes de agendamento de Pix adulterados para adquirir mercadorias sem realizar o pagamento.
As investigações revelaram que a suspeita contatava estabelecimentos como farmácias, açougues, supermercados, lojas e boutiques por telefone ou WhatsApp. Após fazer os pedidos, ela enviava comprovantes de transferência falsificados, nos quais a palavra “agendamento” era removida digitalmente, fazendo parecer que o pagamento já havia sido efetuado. Enganadas, as vítimas liberavam as entregas sem confirmar o recebimento dos valores.
A delegacia de Santa Adélia recebeu diversas denúncias de comerciantes lesados. Em uma loja de roupas de grife, por exemplo, a golpista conseguiu aplicar o golpe duas vezes, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 3, 1 mil. Em ambas as ocasiões, ela utilizou motoristas de aplicativo para buscar os produtos.
Na terceira tentativa de golpe na mesma loja, a Polícia Civil organizou uma operação para capturá-la. Uma policial disfarçada de vendedora aguardava no local, enquanto outros agentes monitoravam os arredores.
A suspeita chegou próximo ao horário de fechamento do comércio, momento em que os funcionários geralmente estão mais vulneráveis, mas foi surpreendida pela equipe policial, sendo presa em flagrante.
Segundo o delegado Tiago Mota Tavares da Silva, ela já possuía diversas passagens pela polícia por estelionato, mas nunca havia sido presa anteriormente.
O delegado alertou comerciantes da região sobre a importância de verificar cuidadosamente os comprovantes de pagamento, especialmente em horários de maior movimento, e recomendou que a liberação de mercadorias seja feita apenas após a confirmação do crédito na conta bancária.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/policial-se-disfarca-de-vendedora-para-prender-golpista-do-pix-na-regiao-n83576
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco