Em menos de 24 horas pelo menos três homens foram presos acusados de violência doméstica em Votuporanga
Em menos de 24 horas pelo menos três homens foram presos acusados de violência doméstica em Votuporanga (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Três homens foram presos em flagrante por violência doméstica em um intervalo de apenas 24 horas em Votuporanga. Os casos, registrados entre domingo (13) e segunda-feira (14), ocorreram em diferentes bairros da cidade e acendem um alerta sobre o crescimento dos episódios de agressões contra mulheres no município, com evidências de que tais práticas não se restringem a nenhum tipo de classe social.
As ocorrências envolveram ameaças, agressões físicas, descumprimento de medida protetiva, resistência à prisão e até desacato às autoridades policiais. A Polícia Militar, responsável pelas detenções, reforça a importância da denúncia para interromper o ciclo de violência que afeta cada vez mais vítimas.
O primeiro caso aconteceu no domingo à noite, na rua Cícero José dos Santos, no bairro Pacaembu, zona Oeste da cidade. A PM foi acionada por volta das 19h e encontrou uma mulher com lesões visíveis, que relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, L. F. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde teve a prisão ratificada por reincidência em violência doméstica.
Horas depois, por volta das 21h, a PM atendeu outra ocorrência grave, desta vez na rua Alagoas, na região central de Votuporanga. A vítima denunciou que seu ex-marido, T. F. F., violou uma medida protetiva ao se aproximar de sua residência, além de proferir ameaças e xingamentos. O agressor resistiu à abordagem policial e chegou a desacatar os agentes durante a prisão. Ele também foi encaminhado à Central de Polícia, onde permaneceu detido.
Na manhã seguinte, por volta das 10h30 de segunda-feira, a terceira prisão ocorreu na rua Minas Gerais, também na região central da cidade. A vítima foi agredida fisicamente após uma discussão com o companheiro, R. J. de S. A briga só foi interrompida graças à intervenção vizinhos. O agressor foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.