Vítima foi encontrada já sem vida dentro de sua residência, com diversas facadas pelo corpo; DIG conseguiu localizar o autor
Nilton Vieira Junior foi encontrado mutilado dentro de sua casa no bairro Martinez, em Américo de Campos (Foto: Dia a Dia Américo de Campos)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um homem, identificado como Nilton Vieira Junior, de 38 anos de idade, foi brutalmente assassinado a facadas na tarde de domingo (13) em Américo de Campos. O crime ocorreu na rua Atilio Genascoli, bairro Residencial Martinez, e o caso é investigado inicialmente como crime passional.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 e ao chegar na casa de Nilton, ele foi encontrado já sem vida. A cena era de terror, pois o homem apresentava diversos ferimentos a faca em praticamente todas as partes do seu corpo, além de ter tido o seu pênis arrancado.
Ainda conforme o registro policial, no mesmo dia a cidade também registrou um caso de violência doméstica, onde um homem identificado apenas como Adilson, vulgo “Di”, teria espancado a sua esposa. No hospital, a mulher relatou aos policiais que, durante as agressões, seu marido teria dito que matou o “amorzinho dela”, se referindo a Nilton.
Diante das informações, o caso passou a ser tratado como crime passional. A Polícia Técnico-Científica foi acionada e periciou a casa da vítima para esclarecer as circunstâncias do crime, enquanto a Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) iniciou imediatamente as investigações em busca de pistas que pudessem identificar as possíveis rotas de fuga do suspeito.
As diligências evoluíram quando policiais civis de Américo de Campos conseguiram imagens de câmeras de segurança que flagraram o autor chegando e saindo da casa da vítima portando um facão, tipo podão de cortar cana.
Confirmada a autoria, os investigadores da DIG encontraram o acusado na rodovia Péricles Bellini na manhã de segunda-feira (14).
Ele foi conduzido à sede da DIG, onde, em interrogatório, permaneceu em silêncio, no entanto, informalmente confessou a autoria e a motivação passional do crime. O acusado teve a prisão confirmada pelo delegado responsável e foi encaminhado para a carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
O corpo de Nilton foi velado na manhã de segunda no Velório Municipal de Américo de Campos e o sepultamento foi realizado às 9h no Cemitério Municipal de Américo de Campos.