Acusado foi flagrado com armas de fogo de diversos calibres e também munições durante operação na cidade de Cosmorama
O homem, que já respondia em regime aberto pelos crimes de roubo, posse e porte de arma de fogo foi preso com várias armas (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuproanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com o apoio da Delegacia de Valentim Gentil, desencadeou nesta segunda-feira (14) a operação "Desarme" e prendeu em flagrante um homem suspeito de ser um dos fornecedores de armas utilizadas por bandidos nos mais variados crimes na região. O acusado foi flagrado com armas de fogo de diversos calibres e também munições na cidade de Cosmorama.
De acordo com as informações da polícia, a investigação teve início após denúncias indicarem que o suspeito estaria comercializando armamentos para criminosos da região. O homem, que já respondia em regime aberto pelos crimes de roubo, posse e porte de arma de fogo, passou então a ser monitorado pelos investigadores de polícia.
Em meio às investigações, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar o qual foi deferido pela 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto. De posse do mandado foi deflagrada a operação na casa do suspeito, localizada na rua Osvaldo Batista da Silveira, em Cosmorama. As buscas também foram realizadas em uma oficina mecânica de propriedade do suspeito.
Durante a diligência, foram apreendidas armas de fogo de diferentes calibres municiadas, além de armas de airsoft e outros apetrechos. O investigado colaborou com a ação policial e confessou a posse das armas, alegando que as mantinha para defesa pessoal devido a ameaças que vem recebendo.
O acusado, então, recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e foi apresentado na seda da DIG, onde após formalizados os procedimentos, foi encaminhado à carceragem local, ficando à disposição da Justiça.