Prefeitura fez uma reunião com representantes de classes e vereadores para apresentar balanço sobre Plano Municipal de Imunização
Vacinação está em andamento nem Álvares Florence e agora irá abranger os idosos acima de 90 anos na segunda-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Álvares Florence)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Álvares Florence realizou ontem uma reunião com representantes de classes e vereadores do município para apresentar um balanço sobre o andamento Plano Municipal de Imunização, até aqui, e anunciar o início da vacinação de idosos no município, com mais de 90 anos.
O encontro foi promovido a pedido do prefeito Adilson Leite (DEM) para dar transparência às ações desenvolvidas pelo setor de Saúde em relação a vacinação. Os dados foram apresentados pela coordenadora de atenção básica à Saúde, Glaucia Waideman Fernandes e pela enfermeira e responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gabriela Miguel Barbosa.
Em entrevista ao A Cidade, Gabriela informou que até o momento a cidade recebeu 152 doses de vacinas contra a Covid-19 (112 da CoronaVac e 40 da Astrazeneca/Oxford), das quais 52 já foram aplicadas em profissionais de saúde que atuam na rede municipal e 40 em trabalhadores da saúde da rede privada e cuidadores de idosos.
Vacinação de idosos
As demais 60 doses, que chegaram ontem para o município, começarão a ser aplicadas em idosos com mais de 90 anos a partir de segunda-feira (8), bem como os demais trabalhadores da saúde privada que ainda não foram imunizados. Segundo Gabriela Miguel, um esquema especial foi montado para que a vacinação transcorra sem aglomerações.
“Nós vamos até a residência dos idosos para aplicar as doses. Caso alguém não queira receber em casa, será facultada a possibilidade dos familiares os levarem até a unidade de saúde. A vacinação poderá ser feita dentro do próprio carro para evitar que a pessoa tenha que descer e entrar na unidade”, completou.