Imunização chega para pessoas com doenças crônicas, grávidas e pessoas com comorbidades
Na segunda, o calendário já abre para pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, ambos de 18 a 59 anos (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Os novos grupos prioritários incluídos no cronograma de vacinação contra a Covid-19 começam a ser imunizados nesta segunda-feira (10), em Votuporanga.
Na segunda, o calendário já abre para pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, ambos de 18 a 59 anos. Na terça-feira (11), o início é para grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos e para pessoas com deficiência permanente, de 55 a 59 anos e na quarta-feira (12), pessoas com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde poderão se vacinar.
Veja o público:
Síndrome de Down de 18 a 59 anos – 10 de maio
Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS, além de atestado médico (modelo disponível no site da Prefeitura), resultado do exame cariótipo ou documento que comprove a síndrome.
Transplantados renais de 18 a 59 anos – 10 de maio
No entanto, pacientes que fazem hemodiálise ou diálise receberão a vacina no serviço de diálise. Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatório, como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS, além de cópia do documento que comprove transplante renal.
Grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos – 11 de maio
Para receber a dose, as mulheres precisam apresentar documentos obrigatórios, como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS, além de atestado médico (modelo disponível no site da Prefeitura). Puérperas também precisarão entregar cópia da certidão de nascimento do bebê.
Pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos – 11 de maio
Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios, como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS, além de cópia do Cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos – 12 de maio
Para tomar a dose, será necessário apresentar os documentos obrigatórios, como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS, além de atestado médico (modelo disponível no site da Prefeitura).