Mantimentos foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética, que fornece 1,7 mil refeições diárias aos pacientes e acompanhantes
'Arrastão do Bem' em prol da Santa Casa de Votuporanga foi realizado no início deste mês em Cosmorama (Foto: Santa Casa de Votuporanga)
Da redação
O "Arrastão do Bem" em prol da Santa Casa de Votuporanga, realizado no início deste mês em Cosmorama, arrecadou duas toneladas de alimentos para o hospital votuporanguense.
Os mantimentos chegaram num caminhão e foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes no hospital.
Aparecida Eugenia Garcia Gardini, diretora do Departamento Municipal de Saúde, esteve na Santa Casa, acompanhada de Fábio Arelhano, diretor de frota e abastecimento e um dos idealizadores da iniciativa; Cássio Sabadoto, dono do caminhão que realizou a entrega; e Luis Gustavo Sprocate, voluntário.
“Tivemos vários pontos de coleta, mas o que fez a diferença foi percorrer as ruas com um carro de som. Os munícipes nos levavam os itens e colocávamos nos veículos, respeitando todas as medidas de proteção contra a Covid-19”, contou Eugenia.
A diretora do Departamento Municipal de Saúde enfatizou o envolvimento da população. “Nos faltam palavras para agradecer. Foram muitas pessoas que se empenharam para que o 'Arrastão' acontecesse com êxito, seja na organização, na logística e até mesmo colaborando com algum mantimento. Queremos, em especial, deixar nosso carinho e gratidão para quem participou, doando o seu alimento com todo amor”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu Cosmorama pela doação. “Toda ação de vocês tem um resultado impressionante. A média é sempre mais que uma tonelada de alimentos arrecadados, revelando toda a solidariedade e união da população. Em nome dos diretores, colaboradores, corpo clínico, voluntários e, principalmente, pacientes, nosso muito obrigado. Vocês colaboraram com a manutenção de nossos atendimentos com qualidade e humanização, salvando vidas”, concluiu.