Preenchimento dos dados neste sistema agilizará o tempo de atendimento na hora que cada cidadão for tomar a vacina
A iniciativa, segundo a Secretaria da Saúde visa agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19 no município (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga passa a disponibilizar o pré-cadastro para vacina contra a Covid-19 que deve ser preenchido por todos os votuporanguenses acima de 18 anos. O preenchimento dos dados neste sistema agilizará o tempo de atendimento na hora que cada cidadão for tomar a vacina, conforme o andamento do calendário da campanha de vacinação.
O sistema está disponível no
site da Prefeitura e irá evitar longa espera nos postos. A novidade foi implantada de maneira a tornar o processo ainda mais transparente e eficiente.
“Além disso, esse sistema também vai auxiliar o município a fazer uma gestão das eventuais doses de vacina remanescentes. Em situações de frascos abertos ao final do dia, os postos de vacina terão como identificar cidadãos cadastrados no sistema que estão dentro das características de público alvo do calendário atual, filtrando pela ordem de data de inscrição”, explicou a secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix.
Nova faixa etária
Votuporanga começa a vacinar nesta sexta-feira (21) pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC e pessoas com comorbidades, com 45 anos ou mais. A campanha também segue para pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais de 18 a 59 anos; gestantes e mulheres que estão no período de até 45 dias pós-parto, ambas com comorbidades e acima de 18 anos; e a segunda dose para idosos com 60 anos ou mais.
As vacinas estão disponíveis nos quatro postos volantes que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Importante destacar que é necessário apresentar documentações que comprovem os critérios definidos pela campanha além de RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.