Entre as vítimas estavam a cantora Lucimar de Freitas, também conhecida como 'Tia Lu', e o idoso José Carlos, que tinha o apelido de 'Beterraba'
A cantora Lucimar de Freitas, 'tia Lu', e o autônomo José Carlos Pontes Cristiano, o 'Beterraba', estão entre as vítimas da Covid-19 (Fotos: Arquivo pessoal)
Da redação
O balanço do fim de semana de casos e mortes por Covid-19 em Votuporanga traz números trágicos: 134 votuporanguenses contraíram a doença e sete morreram por conta dela, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (7).
Entre as vítimas, estavam a cantora Lucimar Menezes de Freitas, de 55 anos, e o idoso José Carlos Pontes Cristiano, de 62 anos.
Segundo o boletim, a cantora da Banda Zequinha de Abreu, também conhecida como "Tia Lu", tinha comorbidades e tratava a doença há alguns dias, mas acabou não resistindo. O sepultamento ocorreu nesta segunda, às 15h30, no Cemitério Municipal de Votuporanga, sem velório, por conta dos protocolos sanitários.
Nas redes sociais, dezenas de amigos prestaram suas condolências. Entre eles estava o prefeito Jorge Seba (PSDB), que publicou em suas páginas lamentando a morte da cantora.
Já o senhor José Carlos Pontes Cristiano, também conhecido como "Beterraba", era autônomo e morador do bairro Paineiras. Ele deixa os filhos Carlos e Bianca, além dos demais familiares e amigos. Seu sepultamento ocorreu no fim de semana, no Cemitério Parque Jardim das Flores.
O jornal
A Cidade não conseguiu contato com as famílias das demais vítimas para divulgar as notas de falecimento.
Agora, Votuporanga totaliza 341 mortes causadas por Covid-19 e 12.796 casos diagnosticados da doença desde o início da pandemia. Ainda segundo o boletim, 11.922 votuporanguenses tiveram a doença e foram curados.
Hospitalizados e casos suspeitos
De acordo com o boletim, o município tem 64 pessoas com Covid que estão hospitalizadas, das quais sete estão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e 18 estão no Hospital de Campanha. Entre os hospitalizados, 29 estão em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os dados também mostram que o município tem 1.011 votuporanguenses com suspeita de Covid-19 que aguardam os resultados dos testes e outros 1.772 que estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar.
'Vacinômetro'
Segundo o "vacinômetro", o município aplicou mais 437 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 378 foram primeiras doses e as demais 59 foram segundas doses.
Assim, Votuporanga totaliza 44.890 doses aplicadas: 28.333 primeiras doses e 16.557 segundas doses.