Entre as vítimas estavam Cilda Canato, a 'Cilssa', de 60 anos, e Josué Martins, de 71 anos
Entre as vítimas que constaram no boletim estavam Cilda Canato, a 'Cilssa', e Josué Martins (Fotos: Arquivo pessoal)
Da redação
Nesta terça-feira, o primeiro dia de junho, Votuporanga registrou mais 63 casos de Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura. No informe, também constaram mais três mortes causadas pela doença.
Entre as vítimas estavam Cilda Aparecida dos Santos Canato, de 60 anos, e Josué Izidoro Martins, de 71 anos.
A dona Cilda, conhecida como "Cilssa", era moradora do bairro Cidade Nova e deixa os filhos Leonardo Santos Canato de Paula e Érica Karine Canato. Seu sepultamento ocorreu nesta terça-feira (1º), às 10h, no Cemitério Municipal de Votuporanga.
Já Josué Martins era morador do bairro Jardim Marin e muito conhecido pela sua profissão: representante comercial. O senhor Martins era viúvo e deixa os filhos Edson, Edna e Débora, os netos Mateus, Rafael e Erick, além dos demais familiares e amigos. Seu sepultamento ocorreu nesta terça, às 9h30, no Cemitério Parque Jardim das Flores.
O jornal
A Cidade não conseguiu contato com a família da outra vítima para divulgar sua nota de falecimento.
Agora, Votuporanga totaliza 332 mortes causadas por Covid e 12.455 casos diagnosticados da doença desde o início da pandemia. Ainda segundo o informe, 11.746 votuporanguenses tiveram Covid e foram curados.
Hospitalizados e casos suspeitos
Ainda de acordo com o boletim, o município continua com 49 pessoas com Covid que estão hospitalizadas, das quais quatro estão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e 13 estão no Hospital de Campanha. Entre os hospitalizados, 22 estão em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os dados também mostram que o município tem 798 votuporanguenses com suspeita de Covid-19 que aguardam os resultados dos testes e outros 1.440 que estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar.
'Vacinômetro'
Segundo o "vacinômetro", Votuporanga aplicou mais 448 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 243 foram primeiras doses e as demais 205 foram segundas doses.
Agora, o município totaliza 44.050 doses aplicadas: 27.651 primeiras doses e 16.399 segundas doses.