'Arrastão do Bem' realizado no município vai beneficiar milhares de pacientes do hospital votuporanguense
Mantimentos foram entregues ao Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, que fornece 1,7 mil refeições diárias a pacientes e acompanhantes (Fotos: Divulgação)
Da redação
A população de Pontes Gestal se uniu e o resultado foi surpreendente: 905 quilos de alimentos para a Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 cidades da região noroeste paulista. O "Arrastão do Bem", realizado no último dia 29, mobilizou todo o município e enfatizou a solidariedade.
Os voluntários percorreram as casas e todo o comércio, arrecadando as doações. Durante todo o projeto, moradores destinaram itens não-perecíveis como arroz, feijão, açúcar, leite, milho verde, extrato de tomate, ervilha, chá mate, sal e colorau.
Um dos organizadores, Sidney Aparecido Cardoso, mais conhecido como Diney, agradeceu todo o empenho. “Pontes Gestal demonstrou, mais uma vez, sua solidariedade e gratidão ao hospital. Nas residências e estabelecimentos que passamos, os munícipes foram muito prestativos, colaborando com o que podiam. Agradecemos a população e ao comércio, por mais uma ação de êxito em prol daqueles que precisam”, disse.
Diney enfatizou a importância da Santa Casa para toda a região. “É nossa referência. Sabemos do tratamento que é oferecido, com muita qualidade e humanização. O 'Arrastão do Bem' é a nossa forma de ajudar a instituição, especialmente na pandemia do coronavírus. Queremos agradecer o hospital, colaboradores, médicos pela dedicação em prol dos pacientes”, complementou.
Os mantimentos foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Nosso muito obrigado para Pontes Gestal. Foi uma verdadeira corrente da solidariedade, que beneficia quem tanto necessita. Essa quantidade irá nos auxiliar a suprir a demanda, colaborando com a recuperação de nossos assistidos”, finalizou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.