Hospital de Campanha continua com três leitos ocupados, que é o menor número desde a sua inauguração
Apesar dos dados indicarem melhora no cenário da pandemia no município, ainda há registros de novos casos de Covid (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
O número de votuporanguenses com Covid que estão hospitalizados aumentou um pouco, mas ainda continua baixo em comparação a junho, quando a saúde beirou o colapso (de novo). Além da queda nas internações, observada nas últimas semanas, o município teve um dia sem mortes causadas pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (14) pela Prefeitura.
Apesar dos dados indicarem melhora no cenário da pandemia no município, ainda há registros de novos casos da doença. Foram 39, segundo o boletim.
Assim, o total de casos de Covid diagnosticados desde o início da pandemia foi para 15.213, enquanto o de curados aumentou para 14.397. Já o total de mortes pela doença continua sendo 412.
Hospitalizados e casos suspeitos
De acordo com os dados do boletim, o número de pessoas que estão com Covid e hospitalizadas aumentou para 38, das quais quatro estão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e três estão no Hospital de Campanha. Essa é a menor taxa de ocupação de leitos no hospital desde a sua inauguração.
Em relação às UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), o município está com 19 votuporanguenses internados. Na Santa Casa, a ala de UTIs Covid está com 21 leitos ocupados.
Os dados também mostram que 1.675 votuporanguenses estão com suspeita de Covid-19 e aguardam os resultados dos testes e outros 1.426 estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar.
'Vacinômetro'
Segundo o "vacinômetro", o município aplicou mais 1.244 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 881 foram primeiras doses e as demais 363 foram segundas doses.
Assim, Votuporanga totaliza 73.413 doses aplicadas: 52.496 primeiras doses e 20.917 segundas doses.