Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2021/08/secretaria-da-saude-de-votuporanga-reorganiza-sistema-de-atendimento-covid-n68479 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Saúde
Secretaria da Saúde de Votuporanga reorganiza sistema de atendimento Covid
A medida, segundo a Prefeitura, visa proporcionar uma melhor gestão dos recursos e garantir o melhor atendimento à população
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga anunciou na segunda-feira (2) uma reorganização do sistema de atendimento para acolher pacientes de casos leves à graves do novo coronavírus. A medida, segundo a Prefeitura, visa proporcionar uma melhor gestão dos recursos e garantir o melhor atendimento à população.
Com a redução do número de internações em UTI e enfermarias da Santa Casa de Votuporanga, e também em hospitais de todo o Estado, os atendimentos para casos confirmados ou suspeitos do coronavírus passam a ser concentrados na Central de Atendimento à Covid-19, montada na UPA desde o início deste ano. O espaço recebeu equipamentos e colchões que estavam no Hospital de Campanha, deixando-o preparado se houver necessidade de intubar pacientes com síndrome respiratória grave.
"Assim que for constatada a necessidade de internação hospitalar, faremos um pedido de vaga junto a CROSS. Nesse período, o votuporanguense já estará sendo tratado. Nossos estoques de medicamentos estão completos. Isso também dá garantia de continuarmos com um bom acolhimento nesse novo formato de atendimento", comentou a secretária da saúde Ivonete Félix do Nascimento.
Ainda segundo a secretária, equipamentos e colchões que estavam no Hospital de Campanha também foram encaminhados para o Mini-Hospital do Pozzobon, onde estão sendo realizados os atendimentos nos casos gerais de urgência e emergência. O local já está recebendo as melhorias necessárias para a instalação de um aparelho de raio-x, que permitirá que os exames sejam realizados no local.
"É preciso fazer a gestão dos recursos públicos, para que de fato gerem benefícios para a população. Por isso, tudo que foi comprado para o Hospital de Campanha está sendo utilizado na UPA ou no Mini Hospital. Nesse momento, conseguimos concentrar o atendimento Covid-19 num único local, garantindo que todos sejam acolhidos e tratados, enquanto aguardam vagas em hospitais. Vale lembrar que todos os nossos passos são planejados e estudados, por isso não tivemos nenhum paciente que deixou de ser atendido, mesmo em dias que não havia leitos em hospitais", finalizou Ivonete Félix do Nascimento.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2021/08/secretaria-da-saude-de-votuporanga-reorganiza-sistema-de-atendimento-covid-n68479
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco