Para receber a terceira dose, o idoso precisa ter completado seu esquema vacinal há, pelo menos, seis meses
No posto de vacinação, os idosos devem estar munidos de documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência no próprio nome e o cartão de vacina (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Os idosos de 60 anos para cima podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (4) em Votuporanga.
Para receberem a terceira dose da vacina, os idosos devem ter completado seus esquemas vacinais – isto é, recebido a segunda dose da vacina – há, pelo menos, seis meses.
No posto de vacinação, os idosos devem estar munidos de documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência no próprio nome e o cartão de vacina mostrando quando a primeira e segunda doses foram aplicadas.
A partir desta segunda-feira, com o fechamento do posto de vacinação montado no CCI (Centro de Convivência do Idoso), Votuporanga conta com três postos: no Assary Clube de Campo, Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e Capela Santo Expedito.
Adolescentes
Já em relação à situação dos adolescentes de 12 a 17 anos, a Prefeitura informou que aqueles que perderam o prazo para se vacinar devem comparecer a um dos postos para colocar seus nomes na lista de espera.
Isso acontece porque a Secretaria de Estado da Saúde considera que já enviou doses suficientes para aplicação das primeiras neste público.