A cobertura vacinal poderia ser mais expressiva caso mais de 6,6 mil votuporanguenses não tivessem “se esquecido” de tomar a segunda dose do imunizante
Cidade superou a marca de 70% da população vacinada com as duas doses, mas número seria melhor, não fossem os faltosos (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga superou, na quinta-feira (21), a marca de mais de 70% da população vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, taxa de imunização apontada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como a necessária para se atingir a chamada “imunidade coletiva”, como antecipado pelo
A Cidade. Este número, porém, poderia ser ainda mais expressivo, caso mais de 6,6 mil votuporanguenses não tivessem “se esquecido” de tomar a segunda dose do imunizante.
Levantamento exclusivo feito pelo
A Cidade revela que 4.395 moradores que tomaram a primeira dose da Pfizer, 1.483 da AstraZeneca e 747 da Coronavac e já estão dentro do prazo para tomarem o reforço, ainda não voltaram aos postos volantes para completar o ciclo vacinal.
Em busca desses faltosos é que a Secretaria da Saúde realizou ontem e fará novamente hoje um plantão noturno no posto volante montado no Assary Clube de Campo. O atendimento será das 8h, até as 20h. Além disso é possível também se vacinar nos postos montados na Capela Santo Expedido e no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), das 8h às 15h.
Além dos “esquecidos, podem se vacinar com a primeira dose os adultos com 18 anos ou mais que perderam o prazo de se imunizar anteriormente; e com a terceira dose, quem tem 60 anos ou mais e profissionais da saúde, ambos com a segunda doses aplicadas há, pelo menos, seis meses; e pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.