Doses estarão disponíveis nos três postos de vacina para profissionais de clínicas e estabelecimentos particulares
Profissionais da saúde que já tomaram as duas doses a mais de seis meses também já podem receber a 3ª dose da vacina (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 entre fevereiro e março já podem receber a dose extra a partir desta terça-feira (5) em Votuporanga. Quem atua nas unidades públicas de saúde receberá o imunizante no local de trabalho e os profissionais de estabelecimentos ou clínicas particulares deverão procurar um dos três postos de vacina: Assary, Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) ou Capela Santo Expedito, das 8h às 15h.
Para receber a terceira dose, os profissionais precisam apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão de vacina comprovando as duas doses, carteira profissional ou documento que comprove vínculo com o estabelecimento de saúde como, por exemplo, holerite ou declaração emitida pelo serviço de saúde que ficarão retidos no posto de vacina.
Idosos
Os idosos de 60 anos ou mais também já podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Votuporanga. Para receberem a terceira dose da vacina, os idosos devem ter completado seus esquemas vacinais – isto é, recebido a segunda dose da vacina – há, pelo menos, seis meses.
No posto de vacinação, os idosos devem estar munidos de documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência no próprio nome e o cartão de vacina mostrando quando a primeira e a segunda dose foram aplicadas.
Adolescentes
Já em relação à situação dos adolescentes de 12 a 17 anos, a Prefeitura informou que aqueles que perderam o prazo para se vacinar devem comparecer a um dos postos para colocar seus nomes na lista de espera.
Isso acontece porque a Secretaria de Estado da Saúde considera que já enviou doses suficientes para aplicação das primeiras neste público.