Pessoas que irão viajar ao exterior poderão antecipar a segunda dose ou tomar a terceira dose da vacina contra a Covid, desde que comprovem, no ato da vacinação, o agendamento da viagem
A novidade consta na 26ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação Contra a Covid do Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Pessoas que irão viajar ao exterior poderão antecipar a segunda dose ou tomar a terceira dose da vacina contra a Covid, desde que comprovem, no ato da vacinação, o agendamento da viagem. A novidade consta na 26ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação Contra a Covid do Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo.
Para comprovar, a pessoa deverá apresentar a emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário. E, de acordo com a Prefeitura, quem tomou as duas doses da Coronavac e vai viajar para o exterior poderá receber uma terceira dose de outro imunizante aceito pelo país de destino. Neste caso, o intervalo mínimo entre a segunda e a terceira dose deve ser de 28 dias.
Para aqueles que irão viajar e que não concluíram o esquema com as duas doses, poderão tomar a segunda dose com prazo antecipado que varia de acordo com a marca do imunizante. Sendo assim, quem tomou Pfizer, pode receber a segunda dose com 21 dias em qualquer faixa etária, inclusive adolescentes. E quem tomou Astrazeneca pode antecipar a segunda dose com 28 dias, mesmo prazo mantido entre as duas doses da Coronavac.