Total de mortes causadas por Covid em Votuporanga, desde o início da pandemia, subiu para 456, enquanto o número de casos diagnosticados foi para 17.851 (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Mais uma morte causada pela Covid constou no Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (10). Esse óbito, porém, estava em investigação desde 12 de outubro, conforme informou a Administração.
A vítima foi uma idosa de 73 anos, que tinha comorbidades, de acordo com o informe. O jornal
A Cidade não conseguiu contato com a família da vítima para divulgar sua nota de falecimento.
Por outro lado, esta quarta foi o primeiro dia deste ano em que o município não registrou casos novos da doença. Assim, o total de casos diagnosticados em Votuporanga desde o início da pandemia continua sendo 17.851, enquanto o de mortes subiu para 456. Ainda segundo os dados, o município está com 12 casos ativos da doença atualmente.
Hospitalizados e casos suspeitos
Ainda de acordo com o boletim, tanto o número de pacientes hospitalizados com a doença quanto o de internados em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continuam iguais (três e dois, respectivamente). Na Ala Covid-19 da Santa Casa, a situação também continua a mesma: seis leitos ocupados.
Os dados também mostram que 246 votuporanguenses estão com suspeita de Covid-19 e aguardam os resultados dos testes e outros 489 estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar.
‘Vacinômetro’
Segundo o “vacinômetro”, o município aplicou mais 590 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 35 foram primeiras doses; 427 foram segundas doses e doses únicas, da Janssen; e 128 foram terceiras doses.
Agora, Votuporanga totaliza 163.713 doses aplicadas: 80.845 primeiras doses; 72.844 segundas doses e doses únicas; e 10.024 terceiras doses.