Segundo o Dr. Antônio Seba, o vírus tem levado muitas crianças pequenas a UTI
O médico pediatra Dr. Antônio Seba reforçou o alerta para que os pais mantenham os cuidados contra a gripe com seus filhos (Foto: Reprodução)
Quem alertou aos pais sobre os cuidados com as crianças em relação à gripe foi o pediatra votuporanguense, Dr. Antônio Seba. Segundo o médico o vírus tem levado muitas crianças pequenas a UTI, principalmente, abaixo de seis meses.
“Estamos tendo um outro ciclo do vírus da Influenza, vírus esse que é prevenível pela vacina. Vacina essa que nós vimos que diminuiu drasticamente no nosso país e região. Quem não foi vacinado ainda pela vacina de Influenza, é importante procurar as unidades de saúde para receber a sua vacina. Ela vai estar contemplada o vírus, que está circulando e ajudará a evitar”, reforçou.
Assim como a secretária da saúde, Ivonete Felix, o pediatra também chamou a atenção para as confraternizações de fim de ano. Ele afirmou que é preciso ter a mesma cautela que com a Covid.
“Precisamos manter a nossa higiene, as máscaras nos locais de aglomerações e principalmente com as crianças pequenas, que são as mais comprometidas com esses vírus respiratórios e da Influenza A e B, que essas crianças não fiquem em contato com as pessoas que estão gripadas ou com febre, evitar o contato mais perto, para não ter a disseminação, que é fácil pelas gotículas, pela tosse, a fala, o beijo, que irá transmitir isso. Temos casos alarmantes nos hospitais, nas alas de enfermaria pediátricas, que estão cheias de crianças internadas pelos vírus respiratórios. Por favor, cuidem-se, não baixem a guarda em relação as crianças e procurem atualizar a vacinação atrasada. Nós precisamos desse apoio de vocês”, concluiu.