Sem pacientes desde o início do mês, o Ministério da Saúde não “renovou” o credenciamento dos leitos de UTI e enfermaria do hospital
A Santa Casa desativou os leitos para pacientes Covid depois que o Ministério da Saúde não “renovou” o credenciamento (Foto: Santa Casa de Votuporanga)
Da redação
A Santa Casa de Votuporanga não é mais referência para o atendimento de pacientes com Covid-19 na região. A partir de agora, quem precisar ser internado em razão de complicações causadas pela doença será encaminhado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
A medida foi adotada depois que o Ministério da Saúde não “renovou” o credenciamento dos leitos, tanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) como enfermaria. O hospital não atende pacientes com a doença desde o início de dezembro, o que pode ter motivado a decisão.
“O credenciamento de leito SUS depende da liberação do Ministério de Saúde e, como não houve publicação até o momento, caso haja necessidade de internação, os pacientes serão encaminhados para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto”, disse a Santa Casa, em nota.
A decisão, porém, não é exclusiva para o hospital votuporanguense. Os leitos das Santas Casas de Fernandópolis e Jales também não foram mais credenciados para o atendimento de pacientes Covid, com isso, toda a demanda regional será centralizada no HB em Rio Preto.
Em entrevista ao A Cidade, o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Dr. Roberto Biazi, afirmou, porém, que nenhum paciente ficará desassistido. “De qualquer maneira, o hospital sempre está aberto a toda e qualquer moléstia”, concluiu.