Em manhã festiva na Santa Casa de Votuporanga, a organização deu início aos atendimentos na área pediátrica renovada
Reinauguração da Ala de Pediatria e inauguração da Sala de Apoio foram marcadas pela emoção; no detalhe, o provedor da Santa Casa, Roberto Biazi (Fotos: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A felicidade foi o sentimento que percorreu pela Ala D da Santa Casa de Votuporanga. Isso porque ontem pela manhã, no espaço da brinquedoteca, uma cerimônia marcou a reinauguração de toda a pediatria do hospital e também a inauguração da nova “Sala de Apoio”.
A Ala D é a toda a extensão de quartos, que abriga a pediatria e precisava de reformas. Por isso, toda a estrutura foi aprimorada com pintura, iluminação, sinalização e equipamentos modernos. E a brinquedoca não ficou de fora. Além disso, uma sala de prescrição médica foi construída no local.
Já a “Sala de Apoio” é o espaço onde os pacientes que possuem convênio poderão aguardar no pré e pós-internação, nas dependências do hospital votuporanguense.
Em entrevista ao A Cidade, o provedor do hospital Roberto Biazi comemorou as mudanças, que foram iniciadas na gestão de Luiz Góes Liévana, o Torrinha, e destacou o trabalho da diretoria. Além disso, ele relatou que é uma grande conquista para toda a comunidade votuporanguense.
“As mudanças aqui no hospital são feitas para a população, principalmente quando nós estamos falando das alas que atendem aos usuários do SUS, como essa que nós acabamos de inaugurar. Apesar de ser uma ala SUS, não perde em nada para qualquer hospital privado. Feito com muito carinho e bom gosto, dedicação de todos os nossos colaboradores”, disse.
Em discurso no momento da posse, a médica coordenadora da ala de pediatria, dra. Luciany Bernardeli destacou a emoção de ver o resultado final das mudanças e como irá colaborar com o desempenho de toda a equipe.
“Nos surpreenderam com tudo isso, que enche os nossos olhos. Eu só espero que Deus irá continuar nos abençoando e nos dando força, resiliência, sabedoria, para que todos que nos procurem aqui e permaneçam conosco alguns dias, não encontrem só a cura, encontrem sempre um ambiente de paz, luz e harmonia, sempre confortados por nós”, disse ela.