Na abertura da vacinação infantil contra a Covid-19 para o público de 5 a 11 anos sem comorbidades, centenas de doses foram aplicadas
A pequena Heloisa dos Santos Valeriano, de 6 anos, acompanhada de sua mãe Solange Maria Nogueira dos Santos, garantiu a primeira dose da vacina (Fotos: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga vacinou 515 crianças em seu primeiro dia de imunização geral. Nesta abertura da vacinação infantil, centenas doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, que não tinham comorbidades em todos os Consultórios Municipais.
O primeiro dia foi marcado pela tranquilidade e também por poucas filas. O bom andamento da imunização está associada à ampliação dos pontos de vacinação. Além das 515 crianças imunizadas, outras 11 portadoras de comorbidades ou deficiência permanente também garantiram a primeira dose da vacina. Ao todo Votuporanga vacinou 526 crianças, de 5 a 11 anos, na terça-feira (25).
Dentre as crianças que garantiram suas doses ontem está a pequena Heloisa dos Santos Valeriano, de 6 anos, acompanhada da mãe Solange Maria Nogueira dos Santos. Elas são moradoras do bairro Jabuticabeiras e assim que souberam da liberação para tomar a vacina, correram para o Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado”, na região Norte, em busca da dose.
“Estávamos muito ansiosas, principalmente a Heloisa, que perguntava todos os dias quando seria a vez dela de vacinar e agora as crianças sem comorbidades, vamos aproveitar e já vacinar. É o recadinho para todos os pais, a vacina salva vida”, disse ela.
Mudança no atendimento
A Secretaria da Saúde divulgou uma nota no fim da tarde de terça, informando que a vacinação infantil de crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidades e de 5 anos a 5 anos e 11 meses e 29 dias sem comorbidades, será realizada das 8h às 16h, na Policlínica Municipal "Dr. Alberto Carlos Pesciotto", que fica na rua Santa Catarina, nº 3.890.
A Policlínica também continuará com atendimento paras as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e as demais unidades seguem a vacinação de crianças de 6 a 11 anos normalmente.