Uma das vítimas da Covid que constou no Boletim Epidemiológico foi a senhora Abelina Machado Meireles, que faleceu aos 76 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Mais 99 casos de Covid-19 constaram no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Votuporanga nesta sexta-feira (18). O número é pouco mais que o dobro que os 48 casos registrados na quinta-feira (17). No informe, também constaram mais duas mortes causadas pela doença.
Uma das vítimas foi a senhora Abelina Machado Meireles, aos 76 anos. Ela tinha comorbidades e estava internada no HB (Hospital de Base), em Rio Preto. A dona Abelina era moradora do bairro São Cosme e deixa os filhos Aparecida, Isabel, Milton, Maria, Ademir, Marina e Hérica, além dos demais familiares e amigos. A cerimônia de sepultamento ocorreu na quinta-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Cosmorama.
Já a outra vítima foi um idoso, de 91 anos, que também tinha comorbidades. O jornal
A Cidade não conseguiu entrar em contato com a família dele para divulgar sua nota de falecimento.
Agora, o total de mortes causadas pela doença no município, desde o início da pandemia, subiu para 483, enquanto a de casos diagnosticados foi para 26.437. Os dados também mostram que Votuporanga está com 627 casos ativos da doença, número apenas 2,3% menor, em comparação ao dia anterior.
Hospitalizados e casos suspeitos
O boletim também mostra que o número de hospitalizados caiu para 12, assim como o de internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que diminuiu para cinco. Na Ala Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga, o número dos internados na enfermaria caiu pela metade e agora é cinco, enquanto outros cinco continuam internados na UTI. O hospital teve quatro altas e uma morte causada pela doença – e o paciente era de Votuporanga, segundo o boletim do hospital.
Já em relação ao município, no geral, o número de casos suspeitos de Covid, que aguardam os resultados dos testes, caiu para 3.325, enquanto o de casos com sintomas leves, que permanecem em monitoramento domiciliar, subiu para 1.650.
‘Vacinômetro’
O “vacinômetro” revela que mais 322 doses do imunizante contra a doença foram aplicadas no município. Dessas, 51 foram primeiras doses, 25 foram segundas doses e as demais 246 foram doses de reforço.
Assim, o município totaliza 212.431 doses aplicadas: 86.800 primeiras doses, 81.213 segundas doses e 44.418 doses de reforço.