O atendimento será feito no Assary Clube de Campo, das 8h às 16h, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo
Votuporanga aderiu ao ‘Dia C de Vacinação’ e fará plantão de imunização contra a Covid-19 no sábado (05) no Assary Clube de Campo (Foto: A Cidade)
Da redação
Como antecipado na quinta-feira (03) pela coluna Anote Aí, Votuporanga aderiu ao “Dia C de Vacinação” e irá realizar um plantão contra a Covid-19 neste sábado (05). O atendimento será feito no Assary Clube de Campo, das 8h às 16h, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
O ‘Dia C de Vacinação’, anunciado na quarta-feira (02) pelo governador João Doria (PSDB), busca oferecer uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a Covid-19. Em todo o Estado, mais de 5 mil pontos de imunização serão abertos nos 645 municípios paulistas.
Na cidade, a campanha será realizada no Assary, das 8h às 16h e, além das vacinas infantis, também serão aplicadas as primeiras, segundas e terceiras doses em adolescentes e adultos.
Para os adultos se vacinarem, é necessário levar os documentos pessoais e, em caso de segunda ou terceira dose, a carteirinha verde de vacinação que comprove a dose anterior. Já para adolescentes e crianças, além dos documentos é preciso estar acompanhado do pai ou responsável, assim como é preciso apresentar um termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis.
Parceria
Para dar suporte ao atendimento, a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará R$ 5,5 milhões em etapas (diárias) para os profissionais de saúde dos municípios para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.
A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades. No total, a pasta estadual já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios, segundo o Estado, têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.